O QUE ESTUDOS RECENTES NOS DIZEM SOBRE MEMÓRIA??? parte 02

 Vamos agora à segunda parte desta pergunta:


2. A MEMÓRIA NÃO É UM PROCESSO PASSIVO.

Nada é evocado ou fixado exatamente, realisticamente, como foi "arquivado".

É assim, muito mais como um processo ATIVO.

Vários elementos são codificados se participam da evocação (ato de lembrar) elementos como: afetivos (sentimentos ligados às memórias), semânticos, imaginativos e sensoriais. 

Lembrar é muito mais um ato dinâmico que passivo.

Comentários

Postagens mais visitadas