O QUE ESTUDOS RECENTES NOS DIZEM SOBRE MEMÓRIA??? parte 02
Vamos agora à segunda parte desta pergunta:
2. A MEMÓRIA NÃO É UM PROCESSO PASSIVO.
Nada é evocado ou fixado exatamente, realisticamente, como foi "arquivado".
É assim, muito mais como um processo ATIVO.
Vários elementos são codificados se participam da evocação (ato de lembrar) elementos como: afetivos (sentimentos ligados às memórias), semânticos, imaginativos e sensoriais.
Lembrar é muito mais um ato dinâmico que passivo.



Comentários
Postar um comentário